Cinema – Dzi Croquettes. Excelente documentário.

Dzi Croquettes. Documentário.

Confesso: por absoluta ignorância, demorei a ver o filme. Já tinha assistido algo, não me lembro se um curta, a respeito dos Dzi Croquettes num Festival Mix Brasil. Na época, o documentário que vi me pareceu dar mais importância ao aspecto da revolução comportamental, gay. Posso não ter entendido nada, naquele primeiro contato. A companhia de uma plateia quase histérica também não terá contribuído para que eu pudesse “entrar no filme”. Neste, agora, não sei se por ter mudado meus óculos, me ficou mais a ênfase no papel histórico dos Dzi.

Você reconhecerá, no documentário, o papel que teve o grupo sobre tantos que vieram depois. Não vou citar nomes, nem saberia enumerar todas as áreas em que tiveram, e continuam tendo, influência. Tiraria a graça. Cada um veja e tire suas conclusões.

A influência dos Dzi vai muito além das artes, dos espetáculos. Eles expressaram, e viveram a vida de uma forma libertária. Corajosa, valentemente!

Bom filme!

Esse post foi publicado em Cinema e vida, Direitos Humanos, Gay, Opinião, Sexualidade. Bookmark o link permanente.

Comentários

