Música – O violino do sertão

As manifestações artísticas dos nossos sertões é sempre surpreendente. Nos lembram sempre que a arte é uma necessidade. E muitas vezes essas obras têm uma sofisticação absolutamente inescrutável!
O som puro do Nordeste sempre me encantou. Na adolescência, gostava de ouvir o Quinteto Armorial. Hoje, por acaso, me deparei com esses excelentes Rabequeiros! De Pernambuco!

Fonte: Carta Capital, Edição 695.

Esse post foi publicado em Arte., Música. Bookmark o link permanente.

5 respostas para Música – O violino do sertão

  1. não entendi. pq é surpreendente? pq surpresa é algo q vc não espera encontrar em algum lugar e se depara com aquilo, minha pergunta então é: pq vc não espera encontrar arte no Sertão?

    • Porque manifestações de grande valor, venham de onde vier, me são sempre surpreendentes, no sentido de “admirável, que causa admiração, grandioso, inesperado”.
      Do sertão, das cidades, de qualquer lugar.

  2. Cesinha disse:

    Falando como leigo que sou em matéria de música (e da maioria de outros assuntos): sempre que ouço esse tipo de música me vem à mente algo que me lembra a sonoridade daqueles instrumentos medievais, dos trovadores. Muito bom de se ouvir e, com certeza, é surpreendente no sentido de admirável mesmo. Vou pesquisar o Armorial. Eu gosto muito de música, seja ela do estilo que for.

    Beijos.

  3. Lucas disse:

    Eu sou bem eclético em matéria de música. Adoro o Armorial! E essa sua recomendação já está anotada. Que bom que você voltou! Esperando os seus textos, sempre muito gostosos de se ler…

    Beijos.

Comentários

